domingo, 15 de marzo de 2009

fake bokeh de bolinha

tá, eu sei que é uma modinha boba, mas eu gosto tanto dessas bolinhas luminosas no desfoque das fotos.

achei umas texturas e resolvi brincar um pouco no PS na madrugada.

e sinceramente eu gostei tanto. :)

fiz um álbum no Picasa pra mostrar meus experimentos.

se gostou, diz aí. se tens dicas pra ficar ainda melhor, diz aí.

bokeh


depois olha esse Flickr aqui se tiver tempo http://www.flickr.com/photos/ianton/, ou dá uma passada no meu blog novo, 'tag do dia', que essa é a tag de hoje.

ah, e como ali em cima diz que esse blog tbém é sobre musica, me permita uma recomendação: Kevin Johansen - Anoche soñé contigo

boa semana pra todo mundo,

2 comentarios:

Anónimo dijo...

Eu não sou muito fâ dessas bolinhas (que não tem nada a ver com bokeh, são apenas "highlights desfocados"), mas o teu efeito está interessante.

Eu só não usaria ele em primeiro plano como tu está fazendo. Aplicaria uma máscara passando ele "pra trás" do objeto principal.

Na frente, ele parece "lantejoula" ou "confete brilhante". Funciona também para alguns casos, em outras fotos, é meio desconcertante.

Unknown dijo...

é complicado de fazer? me ensina?