sábado, 25 de octubre de 2008

invenções na cozinha

sábado, muita chuva. to sozinho em casa e a solução foi inventar algo pra o almoço. eu admito que não sei cozinhar, mas inventar é a minha especialidade na cozinha.

o resultado é melhor que muita coisa que eu já 'criei' por aí nesses dias que eu fiquei sem mãe e sem grana por perto- ou querendo fazer um agrado pra alguém, fazendo de conta que sou "o" chef de cozinha.

ficou bom e simples. nada saudável, mas a companhia perfeita de uma Coca-Cola gelada e Jornal do Almoço. o nome faz alusão ao pastor alemão branco do meu amigo Tiago Feron, já que o cachorro quente não leva molho de tomate e por isso fica meio albino.

apolo

- 4 salsichas de frango cortadas em rodelas
- 2 tiras de bacon picadinhas
- 2 colheres de maionese
- 1/4 de cebola
- azeite de oliva
- condimentos a gosto
- 1 ovo cozido picado

dourei o bacon e a cebola com um fio de azeite de oliva. aproveite um pedaço de cebola que tinha ficado na geladeira e cortei em rodelas. acrescentei as salsichas, e deixei em fogo baixo pra que ficassem cozidas. depois foi só colocar as colheres de maionese e um pouco de água pra diluir. por fim, temperei ao meu gosto, com orégano e um pouquinho de curry.
montei em dois pães grandes pra cachorro quente, com mais maionese, batata palha, o ovo picadinho e um pouco de queijo ralado.

mistureba? é sim. mas tem coisa melhor? eu fiz no almoço e ainda não passei mal. além do que bacon é vida!

vou ficar devendo a foto porque a fome estava maior do que a vontade de fotografar.

bom final de sábado aí,

3 comentarios:

André Mans dijo...

adoro bacon
mas sempre evito
e agora vou preparar o meu jantar

bj

Anónimo dijo...

eca, não gosto de bacon! :P

Pavarini dijo...

Opa, vlw o comentário no meu PavaBlog#.

Aproveitei a visita p/ incluir o seu na minha lista de links! =)

big abraço